Notícias

Busca

MATRA

Câmara: Damasceno pede mudança na formação da CPI

03 de maio de 2012 - 18:48

O vereador Wilson Damasceno protocolou ontem um requerimento endereçado ao presidente da Câmara, Yoshio Takaoka, solicitando mudança na composição da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Asfalto.

Os vereadores Mário Coraíni Júnior, Eduardo Nascimento e Júnior da Farmácia também assinaram o documento.

Damasceno defendeu seu pedido alegando que Herval Rosa Seabra, nomeado presidente da Comissão, e Donizeti Alves, relator, não poderiam estar a frente dos trabalhos uma vez que, em ocasiões passadas, se posicionaram contrários a uma investigação no serviço de recapeamento e tapa-buraco realizado em Marília.

O vereador autor do pedido de CPI lembrou que, em março de 2011, quando pediu à Casa pela primeira vez a criação de uma Auditoria para investigar o serviço, Herval e Donizeti votaram contra.

Além disso, para Damasceno, o fato de Donizeti ter sido líder do ex-prefeito Mário Bulgareli na Câmara desde 2009 é ainda mais um motivo para questionar a indicação do colega para a Comissão.

“Colocar [na CPI] dois vereadores que vêm se demonstrando contrários desde o ano passado à investigação é frustrar o desejo da população”, comentou Damasceno.

Após divulgar seu pedido, Damasceno passou a ser duramente criticado pelos parlamentares que faziam parte do grupo de apoio ao ex-prefeito Mário Bulgareli.

“O vereador Damasceno tem hora que extrapola. Ele acha que está na delegacia dele, onde ele manda e desmanda. Ele tem que respeitar todos os vereadores e minha decisão. A Comissão vai ficar do jeito que está e o Sr. [Damasceno] tem que respeitar”, falou exaltadamente Yoshio.

Coraíni defendeu Damasceno e afirmou que ele não estava desrespeitando ninguém. “Ele está no legítimo direito de pedir. O Sr. [Yoshio] não pode acusá-lo de estar exorbitando”, disse Coraíni.

O presidente da Casa continuou as críticas, dizendo que tanto Damasceno, quanto Coraíni, agem apenas para atrair a atenção da mídia.
Herval foi mais longe, e chegou a afirmar que “Damasceno é Mãe Dinah ou um mentiroso”, respondendo às críticas do vereador que chegou a dizer que Herval teria pressionado Yoshio para retirar sua assinatura do pedido de abertura de CPI.

Damasceno não respondeu às críticas, mas afirmou que, se necessário, irá à Justiça para tentar ter seu pedido aceito.
 

Comentários

Mais vistos