Notícias

Busca

MATRA

Câmara de Marília: Nardi é eleito presidente e vice tem disputa acirrada

03 de janeiro de 2013 - 13:34

O engenheiro Luiz Eduardo Nardi (PR) foi eleito na última terça-feira presidente da Câmara de Marília para o biênio 2013/2014. 

Nardi obteve 9 votos, confirmando a tendência de que a coligação que elegeu Vinícius Camarinha (PSB) o conduziria à presidência do Legislativo. A surpresa ficou com o empate entre Sônia Tonin e Marcos Custódio para a vice-presidência, do PSC.

A primeira votação terminou empatada, em seis a seis e uma abstenção. Em segundo turno, Sônia, que assumiu seu 2º mandato, venceu com um voto de diferença.

Os dois vereadores são do PSC. A eleição da Mesa Diretora da Câmara ocorreu logo após a posse dos vereadores, do vice- -prefeito e do prefeito.

Os trabalhos foram conduzidos por Wilson Damasceno (PSDB), que convocou Sonia Tonin e José Bassiga da Cruz (PHS), como escrutinadores.

Damasceno explicou que a votação seria secreta, sendo que a eventual anotação errada na cédula poderia anular os votos. O prefeito Vinícius Camarinha e o vice, Sérgio Lopes Sobrinho, permaneceram no plenário, acompanhando de perto da votação.

Enquanto os vereadores eram chamados, um a um, para votar, nos bastidores os parlamentares brincavam, mostrando pedaços de papéis que seriam a “colinhas” para a votação.

Em pouco mais de 30 minutos a votação estava concluída. Durante a contabilização dos votos pelos escrutinadores, foi possível perceber que Nardi tinha recebido nove, dos 12 votos úteis.

Houve uma abstenção. Damasceno informou que a divulgação dos eleitos seria feita apenas após a contagem total dos votos. Mais alguns minutos, surgiu o anúncio dos vencedores.

Nardi presidente com nove votos, empate entre Sônia e Custódio, com seis votos cada (uma abstenção), segundo vice-presidente José Bassiga da Cruz. A Mesa se completou ainda com os secretários: 1º – José Expedido Carolino, o Capacete; 2º – Samuel Ferreira de Menezes; 3º – João Paulo Salles, o Palhaço Choquito e 4º – Yoshio Takaoka.

Damasceno convocou o segundo turno para escolher o vice-presidente, entre Sonia e Custódio.

Após rápida votação, Sônia foi aclamada vice-presidente, por sete votos contra seis.

Nardi ressaltou que houve um trabalho junto a coligação que elegeu Vinícius, para que a eleição fosse garantida.

Segundo ele, seu trabalho como presidente consistirá em “resgatar a ética e a credibilidade do Legislativo mariliense. Será uma atuação sem subserviência e sim com responsabilidade, com o objetivo de sanear a cidade e aprovar os projetos necessários para isso”, garantiu.

Quando questionado se o prefeito já tinha sinalizado sobre o envio de algum projeto visando reconstruir a cidade, Nardi destacou que não houve nenhuma conversa neste sentido, mas que a Câmara agiria com responsabilidade no sentido de aprovar as propostas que atendam a sociedade.

Mesa Diretora da Câmara

Presidente – Luiz Eduardo Nardi

1ª Vice Presidente – Sônia Maria Ribeiro Tonin

2º Vice Presidente – José Bássiga da Cruz

1º Secretário – José Expedito Carolino Capacete

2º Secretário – Samuel Ferreira de Menezes

3º Secretário – João Paulo Salles (Palhaço Choquito)

4º SecretárioYoshio Takaoka

Demais vereadores empossados

Wilson Alves Damasceno

Mário Coraíni Júnior

Marcos José Custódio

José Ferreira de Menezes Filho

Silvio Harada

Cícero Carlos da Silva

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos