Notícias

Busca

MATRA

Câmara de Vera Cruz deve votar relatório que pede cassação de prefeita

16 de novembro de 2012 - 08:56

Comissão Processante foi aberta para apurar supostas irregularidades.

Ela não teria se manifestado sobre denúncia na gestão do marido em 2004.

A Câmara de Vera Cruz, SP, deve colocar em votação na próxima segunda-feira (19) o relatório final da Comissão Processante instaurada em setembro deste ano, a pedido de um morador da cidade. O documento pede a cassação da prefeita Renata Zompero Dias Devito. Para ser aprovado, pelo menos seis dos nove vereadores precisam votar a favor.

De acordo com o relatório, a comissão apurou que houve improbidade administrativa por parte da prefeita. No ano passado, ela foi notificada duas vezes pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre irregularidades apontadas em uma obra de pavimentação no ano de 2004. Na época, o marido dela, Antônio Rodolfo Devito, era o prefeito.

De acordo com o Tribunal, a prefeita não teria se manifestado e não teria aberto um sindicância para o apurar o caso. A administração pública chegou a receber uma multa no valor de R$ 1.745. A Câmara também foi notificada na mesma época para fiscalizar e a comissão de obras do Legislativo apontou a suspeita de superfaturamento no recapeamento asfáltico do bairro Cid Pimentel. O então prefeito teria pagado 703 metros quadrados a mais que o estipulado em contrato. O valor em torno de R$ 36 mil.

Em abril deste ano, a Câmara aprovou uma comissão processante para cassar o mandato da prefeita. Ela recorreu à Justiça e conseguiu uma liminar suspendendo os trabalhos da investigação.

Em agosto deste ano, o morador da cidade Moacyr Viotto Ferraz protocolou o pedido de abertura da comissão para que a Câmara investigasse as supostas irregularidades. O pedido foi votado em setembro e, desde então, os trabalhos começaram. A prefeita apresentou defesa por escrito e disse que chegou a apurar a denúncia. Mas de acordo com os integrantes da comissão faltaram provas. 

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos