Notícias

Busca

MATRA

Câmara revoga lei que isentava Prefeitura de pagar tarifas de água e esgoto

08 de maio de 2012 - 16:50

A Câmara aprovou ontem, por unanimidade, um projeto que revoga a lei que isentava os imóveis pertencentes à Prefeitura, bem como os por ela locados, do pagamento das tarifas de água e esgoto ao DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

A isenção foi concedida à Prefeitura na Sessão Ordinária do dia 11 de abril do ano passado. Na ocasião, os vereadores Sydney Gobetti, Donizeti Alves, Pedro do Gás, Eduardo Gimenes, César ML, José Carlos Albuquerque, Herval Seabra e Marcos Custódio foram favoráveis ao não pagamento das tarifas ao DAEM.

Já os vereadores Mário Coraíni, Wilson Damasceno, Júnior da Farmácia e Eduardo Nascimento foram contrários.

Ontem, Coraíni manifestou sua satisfação em ver a lei revogada.

“Fico muito feliz com essa iniciativa. Essa medida saudável foi tomada em boa hora. Toda essa falta de pagamento vem causando déficit ao DAEM, que é uma autarquia e, portanto, tem que se sustentar sozinha, por isso não tem mesmo que dar nada de graça”, comentou o vereador.

O diretor executivo do DAEM, Cestore da Silva Pereira, ressaltou que essa medida beneficia o DAEM e ajuda o equilíbrio financeiro da autarquia e cria condições para que sejam feitos novos investimentos.

Sobre a dívida que a Prefeitura tem com o Departamento (estimada em abril do ano passado em R$ 18 milhões), Cestore informou que ainda não sabe o que pode ser feito, mas irá verificar com o departamento jurídico que medidas devem ser tomadas.

Comentários

Mais vistos