Câmara: Vereadores aprovam extinção de 15 cargos comissionados na Secretaria da Saúde
A Câmara aprovou ontem o projeto de lei de autoria da prefeitura que extingue 15 cargos comissionados da Secretária Municipal da Saúde e criou outras novas 15 funções na pasta que devem ser ocupadas pelos servidores efetivos que já ocupavam os cargos.
O prefeito Ticiano Tóffoli justificou a proposta afirmando que essa é uma maneira de valorizar os servidores de carreira. Pela proposta, os funcionários lotados nos cargos extintos voltam a ocupar suas funções de origem e passam a receber uma gratificação mensal correspondente a cada cargo.
A matéria ressalta que essas funções só poderão ser ocupadas por servidores titulares de cargos efetivos.
Conselho de Cultura
Ainda ontem, os vereadores aprovaram a criação do Conselho Municipal de Cultura.
A intenção do projeto de autoria do Executivo é debater políticas públicas para promoção da cultura na cidade, buscando estimular a diversidade dos segmentos, aproveitando ideias para aproveitamento do potencial das entidades culturais e dos talentos locais.
CPI do Asfalto
Após o término da sessão da Câmara, o presidente da Casa, vereador Yoshio Takaoka, revelou os nomes que devem compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada para investigar as possíveis irregularidades da operação tapa buracos em Marília desde 2009.
Foram nomeados os vereadores Herval Seabra como presidente, Donizete Alves como relator e Wilson Damasceno como terceiro membro – mesma formação da antiga Comissão Especial do Asfalto.
Segundo o presidente Seabra, assim que os membros forem anunciados, oficialmente, uma reunião deve ser marcada.
(com informações dos jornais Diário de Marília e Bom Dia)