Notícias

Busca

MATRA

Câmara: Projeto de Lei quer proibir uso de buzina à gás

24 de outubro de 2016 - 12:15

Hoje (24), a Câmara de Marília vota Projeto de Lei de iniciativa do vereador Herval Rosa Seabra (PSB) que proíbe a fabricação, comercialização, distribuição e o uso de buzina de pressão à base de gás propanobutano, envasado em tubo de aerossol. Segundo a justificativa da matéria, o uso da buzina pode até causar morte.

“Conhecida como buzina do barulho ou buzina da alegria, este produto contém uma combinação dos gases butano e propano, expelida sob pressão e que passa por uma válvula capaz de produzir um intenso ruído, amplificado por uma corneta”, aponta o projeto. Além disso, o uso pode lesar o aparelho auditivo. “Se inalados os seus gases, também pode ser constatada fase inicial de euforia, excitação psicomotora e desorientação espacial, além de danos hepáticos e à medula óssea”.

Ainda nesta segunda, os vereadores votam projeto do vereador Sílvio Harada (PR), que pretende incluir a “Semana Nacional da Família” no calendário de datas comemorativas e eventos do Município de Marília. Dos vereadores Luiz Eduardo Nardi (PR) e Samuel da Farmácia (PR), projeto denomina as ruas de números 2, 3 e 4 do loteamento denominado “Residencial 1º de Maio”, aprovado pelo DecretoMunicipal nº 9.774/2008.

E, por fim, projeto de resolução nº 03/2016, da Mesa da Câmara, modifica a Resolução nº 317/2009, referente ao Programa de Estágio de Estudantes na Câmara, passando para dez o número de estagiários.  A TV Câmara (TV a cabo através do canal 21 da NET – canal digital aberto 61.3 e pela internet www.camar.sp.gov.br) transmite a sessão ordinária desta segunda-feira. A atividade camarária em plenário tem início às 17h e é aberta ao público em geral.

Clique e confira a pauta completa

Comentários

Mais vistos