Notícias

Busca

MATRA

Câmara rejeita Projeto de Iniciativa popular que limita o número de vereadores

24 de novembro de 2015 - 11:55

Em sessão camarária realizada ontem, a Câmara rejeitou o projeto de iniciativa popular provocado pela MATRA limitando em 13 o número de vereadores. Votaram a favor do projeto Cícero do Ceasa, Mário Coraíni Júnior e Wilson Damasceno. A matéria estava parada na Câmara há três anos. Na época, o então presidente do Legislativo, Yoshio Takaoka, se recusou a receber o projeto por meio da comissão formada pela MATRA.

Para conseguir propor o projeto, a MATRA recolheu 14.115 assinaturas dos cidadãos. A entidade contou com o apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Força Sindical, Maçonaria, Diocese de Marília e associações de moradores de toda a cidade.

Com a reprovação do Projeto de Lei de iniciativa popular, o número de vereadores poderá aumentar. Porém, para a MATRA, a quantidade de edis não corresponde a uma melhor representatividade da população na Câmara. O que fará a diferença será a qualidade dos políticos que integram o Legislativo Municipal. Além disso, o aumento do número de vereadores representará mais gastos para o município.

Comentários

Mais vistos