Notícias

Busca

MATRA

Câmara tem 30 queixas de buracos na pauta; 20 de governistas

14 de dezembro de 2015 - 10:50

Vereadores governistas e de oposição devem aprovar nesta segunda-feira (14) um pacote de indicações de endereços para que a Codemar (Companhia de desenvolvimento Econômico de Marília) tape buracos na cidade.

São 30 indicações de ruas com problemas no asfalto de bairros de toda a cidade, 20 delas apresentadas por vereadores bloco governista de apoio ao prefeito Vinícius Camarinha (PSB).

O péssimo estado das ruas virou um dos temas centrais da cidade nos últimos meses. Além do surgimento de buracos em todos os bairros, as ruas apresentam problemas de serviços mal feitos. Buracos fechados reabrem com facilidade.

Um os exemplos críticos desta situação é uma rotatória de distribuição do trânsito implantada pela prefeitura para organizar o acesso à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que deve ser inaugurada em 2016 entre os bairros Santa Antonieta e Jardim Primavera.

A nova rotatória já teve três serviços de recuperação de asfalto e apresenta agora três buracos enormes que reduzem o trânsito e são uma forte ameaça pra motociclistas, especialmente à noite.

O vereador Cicero do Ceasa (PT), apresentou cinco das 30 indicações e lidera o volume de pedidos. Outro opositor, Wilson Damasceno (PSDB) apresentou quatro. Mas os governistas Marcos Rezende (PSD) e José Menezes (PSL) e Samuel da Farmácia (PR) vêm logo atrás com quatro, três e três pedidos cada um, respectivamente.

Os pedidos de reformas nas ruas são feitos na forma de “indicações” de serviços, que não têm qualquer poder de forçar a Codemar a executar o trabalho. Além de operações tapa-buracos, as indicações tradicionalmente trazem pedidos de limpeza de ruas, sinalização de trânsito ou obras do Daem.

Fonte: Giro Marília

 

Comentários

Mais vistos