Notícias

Busca

MATRA

Caminhão de lixo perde freio e tomba no bairro Palmital em Marília

30 de dezembro de 2014 - 17:55

Um acidente envolvendo um caminhão da coleta de lixo da prefeitura de Marília deixou quatro trabalhadores feridos na tarde desta segunda-feira (29). O acidente interditou o trânsito na Rua Carlos Rodrigues de Oliveira, no bairro Palmital, na Zona Norte. Segundo os bombeiros, o caminhão descia a Rua Hermes da Fonseca quando o veículo perdeu o freio. Com o caminhão tombado foi possível ver os pneus já desgastados pelo uso. O trânsito no local foi liberado no início da noite.

O motorista disse à polícia que fez uma manobra com o veículo, virando rapidamente o volante para evitar que o caminhão descesse rua abaixo e o veículo teria tombado por conta disso no cruzamento.

Os quatro funcionários que estavam na carroceria do caminhão foram arremessados para um terreno baldio e o motorista ficou na cabine do caminhão e não se feriu.

Os coletores de lixo foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas de Marília. Três deles com ferimentos leves e um com suspeita de fratura na clavícula.

Em nota, a prefeitura informou que vai aguardar o laudo do instituto de criminalística com as causas do acidente. No entanto, destacou que faz a compra periódica de pneus para a frota. Mas, no caso da secretaria de Serviços Urbanos a última licitação venceu e já está sendo providenciada uma nova para atender à demanda.

Um dos funcionários pode ter fraturado a clavícula  (Foto: Reprodução / TV TEM)

Um dos funcionários pode ter fraturado a clavícula (Foto: Reprodução / TV TEM)

Além disso, a nota informa que há também o serviço de recauchutagem (aumenta a vida útil dos pneus), mas infelizmente a empresa prestadora do serviço está em férias coletivas. A prefeitura ressaltou ainda que realiza uma manutenção preventiva nos veículos da frota.
Fonte: G1

Comentários

Mais vistos