Notícias

Busca

MATRA

Cargos comissionados

10 de junho de 2009 - 16:23
 

 

A MATRA (Marília Transparente) publicou neste final de semana, na grande imprensa, a lista com o nome dos ocupantes de cargos comissionados (de confiança) da Prefeitura Municipal de Marília.

 

Agiu conforme constam de sua missão, visão e valores. Requisitou o nome dos ocupantes, deu um prazo a PMM e como essa não ofereceu uma resposta em tempo hábil, recorreu à justiça.

 

A justiça cumpriu seu papel e determinou que a mesma fosse tornada pública.

A MATRA fez o que uma prefeitura habituada à transparência DEVERIA ter feito e o que um ministério público atuante PODERIA ter feito. Como não se manifestaram, fizemos nós, e aquilo que deveria ser apenas uma rotina, acaba ganhando ares extraordinários.

Consideramos essa, uma estratégia privilegiada de envolver a comunidade no controle de ações que lhes dizem respeito e que exemplifica como são gastos os recursos públicos. Com destaque para divulgação de nomes e cargos onde frequentemente promessas de campanha acabam sendo pagas, à custa do erário.
Temos a expectativa de que desvios no preenchimento desses cargos, que não necessitam ser concursados, sejam identificados e denunciados à MATRA, que saberá proceder ao encaminhamento necessário.

Atuamos com discrição, honestidade de princípios e sem o menor partidarismo ou sensacionalismo, e esperamos que essa ação se torne um marco na instalação da transparência em nossa cidade, sugerindo inclusive que essa mesma lista venha a fazer parte do Portal da Transparência da PMM, inaugurado ontem.
Simples assim.


Dr. Carlos Rodrigues da Silva Filho

Artigo publicado no jornal Bom Dia Marília

Comentários

Mais vistos