Notícias

Busca

MATRA

Carnaval: Prefeitura libera a publicidade para custear desfile das escolas

20 de janeiro de 2012 - 11:14

 O TRADICIONAL desfile das escolas e blocos de carnaval vai contar neste ano com espaços publicitários em carros alegóricos e fantasias.

CADA carro alegórico poderá passar a estampar quatro anúncios de publicidade nos tamanhos de 1 metro por 50 centímetros

A informação foi confirmada ontem pela secretária municipal da Cultura, Iara Regina Pauli, diante da reivindicação dos presidentes das escolas e blocos carnavalescos da cidade.

Prefeito municipal Mário Bulgareli e procuradoria do município analisaram o pedido e não encontraram problemas em autorizar a utilização de anúncios. “Devido o não repasse da prefeitura para o carnaval, uso da publicidade foi liberado. Isso não inclui a divulgação político-partidária. Para esclarecer o que pode e não pode, nova reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira para acertamento com presidentes das escolas e blocos”, disse.

O que se sabe é que cada carro alegórico poderá estampar quatro anúncios de publicidade nos tamanhos de 1 metro por 50 centímetros e as fantasias poderão estampar nomes de patrocinadores apenas nas mangas e costas. A frente de cada camiseta será reservada para o nome da escola de samba.

“Nos desfiles anteriores, o uso de publicidade era proibido devido determinação do Tribunal de Contas diante do apoio da prefeitura. O que não podemos deixar é o brilho do carnaval acabar. Os responsáveis pelas agremiações estão animados e certamente será uma festa bonita”, acrescentou.

A situação do desfile de carnaval de rua na cidade está em evidência desde o início do ano, momento em que a prefeitura anunciou que não faria o repasse financeiro para as escolas prepararem seus desfiles.

Desde então série de negociação foi iniciada. Após requerimento assinado pelos presidentes das escolas, prefeito se propôs a fornecer estrutura mínima para o desfile, como a estrutura de concentração, cercamento da avenida, jurados, troféus, sistema de iluminação, som e banheiros químicos.

A organização do desfile e fiscalização do desfile na avenida será da Secretaria Municipal da Cultura com apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos, Agricultura e Emdurb .

Os presidentes das escolas de samba comemoraram a nova notícia. Para o presidente do Grêmio Recreativo Nova Marília, Gilson Felício, a arrecadação com patrocinadores deve aumentar a partir de agora. “Agora é fazermos a nossa parte. O jeito será buscar mais parceiros e apoio de empresas sensibilizadas com o carnaval da cidade”, adiantou.

“Já havíamos dito que se não fosse aberta a possibilidade de publicidade, não iríamos desfilar. Agora é trabalhar forte e manter o foco em uma apresentação bonita”, acrescentou o presidente da escola Corinthians do Sapo, Nelson Coelho Andrade.

Desfile de rua vai contar com as escolas de primeiro grupo Nova Marília e Corinthians do Sapo, além dos blocos Guerreiros do Tigrão, Mancha Azul, Mocidade JK e Unidos do Bandeirantes.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos