Notícias

Busca

MATRA

Caso Choquito: reunião da CP acontece a portas fechadas; testemunhas serão ouvidas no dia 24

15 de outubro de 2013 - 12:20

CP Choquito 15-10

Na manhã de hoje (15) foi realizada mais uma reunião de trabalho da CP (Comissão Processante) que analisa a possível quebra de decoro parlamentar cometida pelo vereador João Paulo Salles, conhecido como Choquito.

 O encontro aconteceu a portas fechadas, pois o processo corre em segredo de justiça. O vereador não compareceu à reunião, mas foi representado pelos seus advogados.

 Segundo o vereador José Bássiga, que é o Presidente da CP, os advogados de Choquito pediram a redesignação do depoimento do vereador, que será ouvido na próxima sexta-feira (18), às 11h. A Comissão intimará testemunhas de Marília, Ubirajara e Porto Velho para depor no dia 24.

 Os documentos solicitados à Polícia Civil na última reunião da CP – cópia do laudo pericial dos computadores pessoais e do gabinete de Choquito e cópia do inquérito policial – ainda não foram remetidos à Comissão.

 Sobre as constantes faltas de Choquito, Bássiga disse que não há limites para apresentação de atestados médicos. “Ele (Choquito) tem apresentado atestados, que não foram emitidos pelo mesmo médico. Mas nós, como vereadores, não podemos contestar, mas acatar. Temos que respeitar a situação do vereador”, disse.

 De acordo com o Departamento Jurídico da Câmara, a convocação do suplente só ocorre quando há apresentação de atestado médico superior a 30 dias.

Clique aqui e confira a fala do vereador Bássiga sobre a reunião de hoje: https://matra.org.br/2013/10/15/15102013-bassiga-fala-sobre-a-reuniao-da-cp-no-caso-choquito/

 

Comentários

Mais vistos