Notícias

Busca

MATRA

Caso Choquito: Vereadores aprovam pedido de instauração de CP

10 de setembro de 2013 - 07:14

Após a leitura da denúncia contra o vereador Choquito formulada pelo servidor público e membro do Grupo de Fé e Política, Antônio Vieira, na sessão da Câmara de ontem (09), os vereadores aprovaram por unanimidade a instauração de CP (Comissão Processante).Por sorteio, foram escolhidos os vereadores Cícero do Ceasa, Sônia Tonin e José Bássiga.

O requerimento ainda pedia o afastamento do vereador Choquito e criação de Comissão Especial para o acompanhamento das investigações policiais. Porém, esses itens não foram votados, pois segundo o Departamento Jurídico da Câmara, o pedido de afastamento só pode ser realizado por outro vereador e a partir do momento da criação de uma CP haverá o acompanhamento das investigações policiais.

Justiça indefere mandando de segurança que pretendia barrar formação de CP

O Juiz da Vara da Fazenda Pública, Silas Silva Santos, negou ontem (09) o mandado de segurança impetrado por Choquito, o qual tentava impedir que a CP fosse formada. Segundo Santos, a instauração de processo administrativo no âmbito da Câmara dos Vereadores não viola o direito de Choquito.

“Não estou convencido da relevância da fundamentação contida na petição inicial, motivo pela qual indefiro a liminar”.

Confira o parecer:

20130909_181505 20130909_181516

Comentários

Mais vistos