Notícias

Busca

MATRA

Caso Yoshio: Polícia Federal vai ouvir 30 servidores da Câmara a partir do próximo dia 17

11 de abril de 2013 - 13:44

A PF (Polícia Federal) vai ouvir 30 servidores da Câmara Municipal a partir do próximo dia 17. As oitivas são referentes ao caso Yoshio, como ficou conhecida a investigação que descobriu a compra de votos na campanha eleitoral de Yoshio Takaoka no ano passado.

Yoshio Takaoka foi reeleito para o Legislativo, chegou a ser diplomado e empossado, mas acabou cassado pela Justiça Eleitoral antes mesmo da primeira sessão da 18ª Legislatura.

Com os depoimentos dos servidores, a Polícia Federal pretende chegar à origem do dinheiro utilizado por Yoshio Takaoka para comprar mais de 400 votos.

Cheques eram dados aos eleitores, obrigados a assinar documento admitindo que tinham trabalhado na campanha eleitoral de Yoshio Takaoka.

Pouco depois da eleição de outubro do ano passado, carro oficial da Presidência da Câmara Municipal foi flagrado pela Polícia Federal com cópias dos cheques no valor de R$ 100 cada. Os assessores de Yoshio Takaoka estariam indo até os eleitores para colher assinaturas restantes e assim “regularizar” a fraude.

Yoshio Takaoka e os dois assessores passaram uma noite presos em cadeias da região e já respondem processo na Justiça.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos