Cetesb interdita obras da alça de acesso ao shopping
Após um ano de obras e R$ 1,5 milhão de investimento do Estado, alça de acesso ao Marília Shopping, na SP-294, que deveria ser finalizada em maio, foi embargada pela Cetesb (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília). Companhia descobriu agora que o local é considerado APA (Área de Preservação Permanente) e que não pode receber qualquer intervenção.
Informação foi prestada pelo presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Divino Donizete de Castro. Segundo ele, na tarde de ontem, funcionários que executavam pavimentação no local, receberam visita de funcionários da Cetesb que pediram paralisação imediata das obras. As máquinas foram recolhidas e levadas ao pátio da Codemar.
“As obras estão sendo realizadas há um ano e só agora vieram notar que a área é de preservação permanente. As pistas foram interditadas e foi feito todo um trabalho para descobrir que o local não pode ser usado”, fala Divino. As secretarias do Meio Ambiente e de Obras foram comunicadas sobre o ocorrido e as obras só serão retomadas com o aval de ambas as pastas. O secretário de Obras, José Martin Crulhas, negou que o local seja de preservação permanente.
“Lá realmente têm nascentes, mas isso não significa que área é de preservação”, fala. Na noite de ontem, reportagem do Diário tentou contato com a Cetesb, mas os responsáveis não foram encontrados.
Fonte: Jornal Diário de Marília