Notícias

Busca

MATRA

Chefe de gabinete de Vinícius assume a presidência interina da Emdurb

23 de janeiro de 2013 - 15:57

O chefe de gabinete do prefeito Vinícius Camarinha, Hugo Claro, foi nomeado ontem, por meio de portaria do Chefe do Executivo, a diretor presidente “interino” da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no lugar do delegado Cleber Pinha Alonso.

A medida foi adotada porque o governo do Estado ainda não concedeu o afastamento pleiteado por Alonso, que é delegado da Polícia Civil e precisa se afastar por até dois anos, para assumir qualquer cargo no Executivo. A situação de Alonso foi antecipada pelo Correio Mariliense em reportagem publicada ontem.

Alonso explicou à reportagem que solicitou a nomeação de um diretor interino para que todos os feitos envolvendo a Emdurb ocorram dentro da normal legal e sem prejuízo. “Nós sugerimos que fosse feito assim para que não houvesse qualquer irregularidade ou ilegalidade. Alguns prazos judiciais estão correndo e precisam de alguém que responda e minha situação ainda não é definitiva, pois depende do afastamento do Estado”, contou.

Conforme o delegado, todo o trâmite para esse afastamento está correndo normalmente e até o começo do mês de fevereiro deve estar solucionado. “Nossa expectativa é de que dentro de no máximo 10 dias tudo estará resolvido e minha nomeação estará concretizada, dentro da legalidade”, explicou.

Além de Hugo Claro, o DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) também traz a nomeação dos advogados Maurício Maldonado Gonzaga e Tatiana Cecilio Beloti para os cargos de assessores jurídicos da Emdurb.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos