Notícias

Busca

MATRA

Choquito renuncia ao cargo de vereador

05 de dezembro de 2013 - 10:10

02-12_Choquito

Ontem a tarde o vereador João Paulo Salles, o Choquito, entregou carta de renúncia à Câmara Municipal. Julgamento do relatório final da Comissão Processante pedindo cassação do mandato estava marcado para hoje (5), a partir das 14h e deveria ocorrer com voto aberto. Para não ser cassado, Choquito renunciou. A Comissão Processante, presidida pelo vereador José Bássiga e que teve Sônia Tonin como relatora e Cícero do Ceasa como membro constatou quebra de decoro parlamentar.

Na última terça-feira (3) o edil foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de pedofilia.  Ele teria filmado ato sexual com menores de idade. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e ele pode ser condenado a até 14 anos de reclusão.

A carta de renúncia de Choquito é breve e apenas informa o Presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, de sua desistência ao cargo. Agora o documento deverá ser lido na próxima sessão camarária, marcada para o dia 09.

Com a desistência da função pública, tomará posse o suplente Marcos Rezende (PSD), que já foi vereador.

Atuação política

O promotor de eventos João Paulo Salles foi eleito pela primeira vez ao cargo de vereador no ano passado, com 1.407, pelo PSD. Com uma atuação fraca, não propôs nenhum Projeto de Lei e compôs a base aliada do Prefeito, votando a favor da extinção do caráter deliberativo do Conselho de Habitação, da criação de nova taxa de iluminação pública, das mudanças no Código Tributário (o que gerou aumento de imposto no ano que vem), dentre outros.

Comentários

Mais vistos