Notícias

Busca

MATRA

Cidadão tem dificuldade em obter informação pública

29 de outubro de 2010 - 00:00

A dificuldade encontrada pelo cidadão em obter informações públicas não é problema exclusivo de Marília. Em entrevista à rádio CBN, a coordenadora dos trabalhos do Movimento Voto Consciente na Câmara Municipal de São Paulo, Sônia Barboza, relatou que vem encontrando dificuldade em conseguir a relação dos votos dos vereadores em projetos nominais.

De acordo com Sônia, desde agosto o Movimento vem pedindo ao responsável pela comunicação da Câmara para obter essa relação. Segundo a coordenadora, uma carta já foi protocolada e ela tem ido pessoalmente ao gabinete do primeiro secretário da Casa toda semana para reiterar o pedido.

“Essa relação deveria estar publicada, mas não está. Quem votou no candidato tem o direito de saber como ele está votando na Câmara”, disse Sônia à CBN.

Para a coordenadora, esse impasse não é falta de organização da Casa, e sim falta de interesse em fornecer essa informação.

Na entrevista, Sônia afirma ainda que a Câmara Municipal de São Paulo tem uma verba de R$ 36 milhões destinada à comunicação. Desse total, R$ 17 milhões são para publicidade, o restante deveria ser aplicado na construção de um site de transparência, que disponibilizaria todos os dados dos vereadores e de suas ações na Câmara.
 

Comentários

Mais vistos