Notícias

Busca

MATRA

Cinco projetos serão apreciados na sessão da Câmara

24 de setembro de 2012 - 12:05

Na sessão camarária de hoje serão votados cinco Projetos de Lei. Dentre as matérias a serem consideradas objeto de deliberação, o projeto nº 30/2012, proposto pelo vereador José Expedito Capacete, deve ter maioria absoluta dos votos e institui prazo e multa para regularização de escoamento de águas pluviais e servidas. O vereador Herval Rosa Seabra propõe a redução de 25% da jornada de trabalho semanal dos servidores da Secretaria Municipal da Educação. O projeto também deverá ter maioria absoluta dos votos.

Na parte dos processos conclusos, Herval Rosa Seabra pede que o edifício sede da Câmara Municipal passe a se chamar “Edifício Legislativo Vereador Sydney Gobetti de Souza”, em homenagem a vereador, que faleceu há três meses.

Dentre os processos incluídos na Ordem do Dia por requerimento verbal de seu autor há dois projetos propostos por Wilson Damasceno. O primeiro trata-se da primeira discussão que extingue o recesso de julho dos parlamentares. A propositura exige votação qualificada, ou seja, os edis deverão informar verbalmente seus votos.

O outro projeto se refere à primeira discussão da propositura que institui à Marília o Programa Municipal de Auxílio ao Tratamento e Recuperação do Usuário Dependente de Álcool e outras Drogas.

A sessão da Câmara tem início às 17h e é aberta ao público. A Matra lembra que a participação popular é de suma importância para exercer o controle social.

 

Comentários

Mais vistos