Notícias

Busca

MATRA

CINCO SINDICÂNCIAS VÃO INVESTIGAR SUSPEITA DE IRREGULARIDADES NA EMDURB

09 de março de 2017 - 10:14

A Corregedoria de Marília publicou nesta quarta-feira (08) a abertura de cinco sindicâncias para investigar suspeitas de irregularidades em descontos feitos na folha de pagamento e nas contas da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) de Marília.
Os casos são resultado de uma auditoria interna iniciada ainda em 2016 e encaminhada neste ano. Cinco servidores que atuavam na empresa vão responder às investigações.
Em quatro dos casos, as sindicâncias indicam situações de “descontos na folha de pagamentos dos funcionários e da conta da própria Emdurb decorrente de compras em empresas conveniadas com a Autarquia.
No último deles a sindicância investiga “irregularidades na exclusão, re-inclusão e re-generação de diversos boletos de pagamento, com prorrogação de vencimento e eventual alteração de valores, no Sistema de Controle Informatizado do Cemitério Municipal de Marília”.
A abertura das sindicâncias foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira e não trazem detalhes sobre os períodos em que foram cometidas as irregularidades ou eventuais valores envolvidos.
Os documentos também não trazem qualquer indicação de investigação sobre ex-dirigentes da empresa no período em que as irregularidades teriam ocorrido.
Considerada inviável pelo atual secretário da Fazenda, Levi Gomes, a empresa está em processo de análise para fechamento ou reformulação. Criada para gerenciar programas de habitação e desenvolvimento, a Emdurb foi reduzida ao gerenciamento de serviços públicos, como trânsito, a rodoviária e o cemitério.

Fonte: Giro Marília

Comentários

Mais vistos