Começa julgamento dos envolvidos em desvio de verba da Assembleia Legislativa do Paraná durante15 anos
Teve início hoje o julgamento dos réus acusados de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná durante mais de 15 anos.
O ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa, Abib Miguel, também conhecido como Bibinho, apontado como o comandante da fraude, está preso desde agosto deste ano e começará a ser julgado a partir do dia 24 deste mês devido a uma cirurgia a qual foi submetido no final de semana.
As outras seis pessoas que começaram a ser julgadas hoje integravam as áreas de pessoal e da administração da Assembleia, que eram subordinadas a Bibinho. Elas são suspeitas de integrar o esquema, que envolvia a nomeação de funcionários fantasmas em diários oficiais secretos, de circulação restrita dentro da Assembleia.
O Ministério Público Estadual estima que entre 1994 e este ano cerca de R$ 100 milhões foram desviados dos cofres da Assembleia com a contratação de fantasmas.
Bibinho nega todas as acusações.