Notícias

Busca

MATRA

Começa o 4º Congresso Nacional de Direito em Marília

11 de maio de 2010 - 00:00

O 4º Congresso Nacional de Direito “Os Arautos do Processo IV”, começa nesta quarta-feira (12) em Marília, tendo como tema central a implantação dos Observatórios da Justiça em todas as cidades-sede de Comarca, com objetivo de sugerir novas formas de gestão para agilizar a justiça brasileira. O Congresso Nacional de Direito, realizado anualmente pelo Instituto Nacional do Direito (IND), prossegue até sábado (15), tem por objetivo debater com profissionais, acadêmicos e autoridades temas de interesse nacional.

Durante quatro dias, Marília será um dos principais centros de estudos jurídicos do país. O Congresso terá abertura prevista para às 20h00, no anfiteatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Logo em seguida haverá a palestra com o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Amilton Bueno de Carvalho, que receberá homenagem especial durante o Congresso, e do professor Benedito Cerezzo Pereira Filho (integrante da Comissão Especial de Estudos do novo Código de Processo Civil).

O Congresso Nacional de Direito conta com apoio da UNIMAR (Universidade de Marília) e do UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília) que estão entre as principais instituições de ensino do país. Neste ano, o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil e apoio cultural da OAB/SP, credenciando-o dentre os mais importantes jurídicos do Brasil.

O Instituto Nacional do Direito (IND), organizador do congresso, foi criado em 2003 pelos professores Benedito Cerezzo Pereira Filho, Daniela Marques de Moraes e Marco Antonio Martins Ramos, com objetivo de ser um centro de vanguarda em estudos jurídicos. A programação completa das palestras está disponível no site www.institutonacionaldedireito.com.br, onde também poderão ser feitas as inscrições. O Congresso será realizado no anfiteatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus (centro), com estacionamento no local. Mais informações pelo telefone (14) 3221-7868.
 

Fonte: IND

Comentários

Mais vistos