Notícias

Busca

MATRA

Comissão da OAB/AL encaminha denúncias de corrupção eleitoral

09 de setembro de 2010 - 00:00

Na manhã de ontem, a Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas encaminhou ao Ministério Público Eleitoral (MPE) oito denúncias de corrupção eleitoral recebidas pela entidade. As denúncias foram entregues à assessoria do procurador regional eleitoral, Rodrigo Tenório, pela vice-presidente da OAB Alagoas e presidente da Comissão, Rachel Cabus, e pelo advogado Walter Samir, que também integra a comissão.

Segundo ela, todos os oito casos se referem a denúncias de compra de votos na capital do Estado. “Algumas das denúncias que a Ordem recebeu são anônimas, mas por conta da riqueza de detalhes, a OAB Alagoas subscreveu as denúncias e encaminhou ao procurador Regional Eleitoral, para que dê andamento aos casos”, disse Rachel Cabus, contando que as oito denúncias encaminhadas ao MP Eleitoral eram as que tinham chegado, até a última segunda-feira, à Ordem.

Ela explicou que, por conta do processo investigatório, não poderia citar nomes. Mas adiantou que se tratam de candidatos conhecidos da sociedade.

Fonte- O Jornal Alagoas

Comentários

Mais vistos