Comissão Especial do Asfalto analisa relatório de perito sobre obras e pagamentos
A Comissão Especial formada pelos vereadores Herval Rosa Seabra, Donizete Alves e Wilson Alves Damasceno, para analisar as despesas, contratos e obras referentes a asfalto e tapa buracos em Marília vai analisar relatório final de perito contratado para identificar eventuais irregularidades praticadas pela administração.
A reunião da comissão, realizada ontem, na Câmara Municipal de Marília, serviu para entregar o relatório do perito aos demais membros da comissão. O documento tem 186 páginas e apresenta relatórios, planilhas e demais documentos requisitados e recebidos dos órgãos pertinentes.
A previsão é de que os integrantes da comissão voltem a se reunir em 28 de março, para decidir quais providências devem ser tomadas, caso seja identificada alguma irregularidade.
A Comissão Especial do Asfalto foi instituída por meio do requerimento nº 1135/2011, que realiza o levantamento dos contratos de serviços de tapa-buracos, recapes e pavimentação efetuados pela Codemar, Daem e Secretaria de Obras Públicas de Marília, desde 2009 até os processos de licitação em andamento atualmente.
O presidente da Comissão, vereador Herval Rosa Seabra, disse que já começou a fazer algumas visitas, por amostragem, para confirmação dos dados recebidos. “Fui até alguns locais para confirmar a execução dos serviços que estavam na planilha, e que me surtiram dúvidas, agora temos que olhar com maior detalhamento os dados fornecidos pelo perito”, destacou.
O parlamentar afirmou que, num primeiro momento, não vislumbrou sérios problemas, mas ainda é precoce afirmar que não há irregularidades.
“Temos de nos debruçar no relatório e analisar o trabalho do perito. Se for identificada alguma falha ou irregularidade, vamos discutir que tipo de providências podem vir a ser tomadas”, finalizou.