Notícias

Busca

MATRA

Comissão Organizadora debate conclusão das Consociais

20 de abril de 2012 - 16:01

A Comissão Organizadora Nacional (CON) da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial) realizou, nesta quinta-feira (19), em Brasília (DF), sua penúltima reunião antes da Etapa Nacional, que será realizada de 18 a 20 de maio, também na capital federal.

A diretora de prevenção à corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU) e presidente da CON, Vânia Vieira, iniciou o encontro apresentando um balanço de todas as etapas preparatórias, finalizadas no último dia 18, com a Conferência Estadual cearense. “Estamos, agora, na fase de sistematização, analisando o processo conferencial e já temos um número de 302 Conferências Livres; 1032 Municipais/Regionais; e 27 Estaduais/Distrital realizadas”, analisa.

Fábio Félix, coordenador-executivo nacional da 1ª Consocial, destacou a última Etapa Estadual, realizada no Ceará, que teve a presença de cerca de 1,7 mil pessoas. “Foi uma participação bem tranquila, que seguiu muito bem a metodologia proposta, deste a plenária, os grupos de trabalhos e as eleições para delegados”, disse. De acordo com Félix, dos 180 municípios do estado, houve a participação de 150.

Fonte: CGU – 20/04/2012

Comentários

Mais vistos