Notícias

Busca

MATRA

COMUNICADO MATRA

12 de agosto de 2009 - 00:00

 

A MATRA- Marília Transparente- no exercício da transparência e na tentativa de prevenir a veiculação de versões dos fatos que não correspondem à verdade, em relação a sua atuação e as conseqüências do controle social que vem exercendo, vem a público deixar claro que:

As informações ardilosas e maliciosas de que o presidente da MATRA, o médico Carlos Rodrigues da Silva Filho, tenha três empregos públicos, o que seria ilegal, não correspondem à verdade. Deixamos claro que o mesmo tem sido um exemplo de compromisso e desprendimento para todos nós. Além de bem desempenhar suas atividades profissionais, presta ainda relevantes serviços à organização e à cidade, na coordenação do movimento de controle social.

O Dr. Carlos Rodrigues da Silva Filho possui dois vínculos públicos: um Estadual, na Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília; e outro Federal, no Ministério da Saúde, preenchidos por concurso público, caracterizando assim uma situação funcional perfeitamente legal, conforme previsto na Constituição Federal, artigo 37, XVI, alínea “c”.

O terceiro vínculo, que por desinformação lhe imputam, também na Secretaria Estadual da Saúde, não é um exercício efetivo nem o remunera, visto que “por apostila do Secretário de 23, publicado em 24.06.93, o afastamento junto ao Hospital de Clínicas de Marília, da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília, a partir de 01.05.93 caracteriza-se como COM PREJUÍZO DOS SALÁRIOS” (grifo nosso) – e data da época em que a FAMEMA era uma instituição municipal, Documento que estamos reproduzindo.

Continuar no exercício de difamação, após esses esclarecimentos, deixa claro que o que se pretende é atingir a organização e inibir a ação de controle que temos exercido em favor da população de Marília.

 

MATRA – Marília Transparente
12/08/2009

Na foto, o documento da Secretaria Estadual da Saúde confirmando o afastamento do cargo, com prejuízo dos salários

Comentários

Mais vistos