Notícias

Busca

MATRA

Concunhada de Damasceno é nomeada por Alonso

03 de fevereiro de 2017 - 16:19

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) nomeou nesta sexta-feira (3) Regiane Martins Rodrigues Sarmento para o cargo em comissão de Coordenadora de Serviços Diversos da Secretaria Municipal da Saúde.

Regiane é concunhada de seu correligionário e aliado político, o presidente da Câmara Wilson Damasceno (PSDB).

A nomeação da mulher casada com o cunhado do presidente do Legislativo local consta em portaria publicada hoje no Diário Oficial do município. Ao Marília Notícia Damasceno frisou que Regina já trabalhou na administração municipal antes mesmo dele ter sido eleito.

Regina é filiada ao PSDB e milita pelo partido desde 2004. Questionado se era uma indicação sua ao Executivo, Damasceno negou, mas disse que apoia sim Regiane para o cargo. “Apoio todas nomeações que trabalhem de verdade. Se não trabalhar, apoio a exoneração”, disse.

Ao MN Regiane disse que ficou muito feliz com a nomeação e que foi pega de surpresa. “Ninguém havia me falado nada. Depois de ver a portaria fui falar com o Daniel e ele disse que era o reconhecimento por eu ter trabalhado oito anos como coordenadora do cemitério”.

Regiane trabalhou na campanha de eleição de Daniel Alonso, mas essa não é sua primeira participação em disputa pela Prefeitura.

Em entrevista ela disse que é filiada ao PSDB desde de 2004 e em 2005 trabalhou na campanha de Mário Bulgarelli para prefeito e na de Damasceno para vereador. “O Damasceno não foi eleito, mas o Bulgarelli foi e ele me convidou para ser coordenadora do cemitério”.

Regiane ficou ali por oito anos, já que foi mantida pelo ex-prefeito Ticiano Tóffoli, mas acabou exonerada em 2013 quando Vinícius Camarinha (PSB) assumiu a Prefeitura.

De acordo com ela, quando Damasceno foi eleito pela primeira vez, a Emdurb fez uma consulta para verificar se o caso se configurava como nepotismo, mas na época teria sido indicado que não havia problema.

A reportagem do MN perguntou se Regiane possui experiência com a área da Saúde, mas a resposta foi que não. No entanto, ela disse que o cargo que ocupará é apenas administrativo. De acordo com ela, na tarde de hoje terá mais detalhes sobre a função que deve desempenhar.

FONTE: Marília Notícia

Comentários

Mais vistos