Notícias

Busca

MATRA

Controle social: Matra visita CMEEC “Profª Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti”

25 de setembro de 2013 - 13:01

Centro esportivo será utilizado para eventos em parceria com a Secretaria da Educação. Fotos: Matra

A Matra esteve ontem (24) no CMEEC (Centro Municipal, Educacional, Esportivo e Cultural) “Profª Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti”, localizado na Av. Santo Antônio. O objetivo da entidade é averiguar se a obra corresponde ao que consta no projeto, ou seja, se não foi  colocado algum material diferente do especificado.

A entidade observou algumas irregularidades no piso da quadra, mas, segundo a Secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel, que acompanhou a Matra durante a visitação, já foi solicitando o reparo à empresa responsável pela obra. A Secretária informou que o problema ocorreu após o piso ter sido lavado, o que é inapropriado para este tipo de material.

Piso da quadra está irregular devido à limpeza com água.

Também foi notado que a caída do piso dos banheiros está irregular, fazendo com que a água não escoe facilmente para o ralo. Algumas tomadas não possuem o espelho e ainda faltam alguns acabamentos.

Desnível do piso do banheiro prejudica escoamento da água em direção ao ralo.

A partir das fotos tiradas pela Matra, a entidade irá conferir se o que estava especificado no projeto foi realmente implantado.

Fim da obra

Ainda restam a pavimentação e iluminação externa do ginásio.

Para que o ginásio de esportes seja concluído será realizada a pavimentação externa sob cobertura periférica, muros de arrimo e mureta de contenção, além da iluminação externa dos mesmos e das rampas. Para tanto, a Prefeitura abriu licitação.

Serventia

Por ter sido utilizada verba da educação para a construção do ginásio, apenas poderão ser realizados eventos ou atividades sem fins lucrativos em parceria com a Secretaria da Educação. Para tentar mudar essa situação e permitir que sejam feitos eventos pagos, foi montada uma comissão jurídica, que deverá analisar os meios legais para tanto, pois a cidade precisa tentar recuperar o dinheiro investido no centro esportivo.

Enquanto esse quadro não é revertido, a Secretaria da Educação tem realizado palestras para professores e pequenas atividades, tais como aulas de educação no trânsito para crianças.

A Secretária da Educação também informou que a formatura das EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) passará a ser realizado no CMEEC. Como o ginásio só comporta 500 crianças, serão realizadas quatro formaturas, uma para cada zona da cidade.

 

Comentários

Mais vistos