Notícias

Busca

MATRA

Corrupção ameaça a democracia brasileira

09 de março de 2010 - 00:00

Em pronunciamento na sessão solene da Câmara Municipal para homenagear o Centenário da Arquidiocese de Montes Claros, quinta-feira à noite, o deputado federal Humberto Souto (PPS-MG) advertiu a sociedade que, “se não conseguirmos combater a corrupção, até a democracia corre risco no Brasil”.  

Humberto Souto é um dos dezoito deputados federais que adotaram o Projeto Ficha Limpa, para viabilizar a imediata tramitação da iniciativa popular apoiada pela Igreja Católica e assinada por mais de um milhão e trezentos mil brasileiros. A intenção do grupo de parlamentares que examina a matéria é entregá-la à mesa diretora da Câmara no próximo dia 17, pronta para votação.

 Para o deputado Humberto Souto, o Projeto Ficha Limpa tem condições de ser votado para valer já nas eleições deste ano, uma vez que trata de inelegibilidades, sem mudar a legislação eleitoral propriamente dita, caso em que a aprovação precisaria acontecer um ano antes das eleições. Ouvido com bastante atenção pelos líderes de paróquias da Arquidiocese que superlotaram o auditório da Câmara Municipal, Humberto Souto fez um relato detalhado da tramitação e outros acontecimentos em torno do Projeto Ficha Limpa, como as reuniões a que tem comparecido na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Brasília-DF.

Minas Gerais exerce papel destacado na luta pela aprovação do Projeto Ficha Limpa. Belo Horizonte foi a cidade que mais colheu assinaturas no projeto de iniciativa popular. O deputado Humberto Souto destaca o trabalho dos padres e seus auxiliares em Montes Claros e região, sob a liderança do arcebispo Dom José Alberto de Moura e do arcebispo emérito Dom Geraldo Majela de Castro. 

O parlamentar aplaudiu também o envolvimento de instituições da Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público, que, na quarta-feira passada, promoveram em Montes Claros debate sobre o Projeto Ficha Limpa. Ele elogiou a iniciativa do vereador João de Deus (PPS) de homenagear a Arquidiocese, por seu centenário e ampla atuação.

Fonte: Amarribo

 

Comentários

Mais vistos