Notícias

Busca

MATRA

CPI da Covid é prorrogada por 180 dias e ouve secretário da saúde na próxima sexta

27 de outubro de 2021 - 19:51

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid foi prorrogada por mais 180 dias, após a aprovação de requerimento na sessão ordinária da última segunda-feira (25). Nesta sexta-feira (29), o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, será ouvido às 14h. No período da manhã, às 9h, o chefe do sub-almoxarifado da saúde, Wágner Mafra dos Santos, depõe na comissão.

Instaurada oficialmente no dia 3 de maio deste ano, a CPI da Covid já analisou mais de 3.500 páginas de documentos como cópias de empenhos, notas fiscais e contratos firmados pela Prefeitura através de convênios federais e estaduais.

A expectativa é que, agora, com a prorrogação da CPI, mais documentos sejam pedidos à Prefeitura e às entidades de saúde ligadas de alguma forma com os gastos no enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

Já foram ouvidos pela CPI da Covid o superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, a ex-presidente do Comus (Conselho Municipal de Saúde) Tereza Aparecida Machado, a superintendente do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, a presidente da Associação Feminina e Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni, o presidente do HEM (Hospital Espírita de Marília), Vicente Armentano Júnior e o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

*Fonte: Jornal da Manhã.

**Imagem meramente ilustrativa.

Comentários

Mais vistos