Notícias

Busca

MATRA

CPI da Fumes: Integrantes da Comissão apresentam relatório ao prefeito Ticiano Tóffoli

22 de agosto de 2012 - 09:26

Os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Fumes (Fundação Municipal do Ensino Superior) se encontram hoje com o prefeito Ticiano Tóffoli para apresentar o relatório parcial das investigações.

Eles pedem a intervenção da Fundação pela Prefeitura, por causa das supostas irregularidades. A direção da Fumes já anunciou que só vai se pronunciar sobre o caso após ser notificada.

Segundo os documentos juntados pela Comissão, a administração não concedeu aval para contrato firmado entre a Fumes e a Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília), em 2008. Atualmente, a Famar é responsável pelo pagamento de funcionários entre outras despesas da Fumes.

Segundo o vereador Carlos Eduardo Gimenes, não foi realizada licitação para assumir este serviço e nem teve participação da prefeitura no processo, o que mostra irregularidade. “Isto é um ensejo para que peçamos intervenção da Fundação”, explicou. Caso esta medida ocorra, um interventor será nomeado para administrar a instituição.

A comissão, que tem ainda os vereadores Júnior da Farmácia e Wilson Alves Damasceno como relator e membro, aponta ainda que a Famar foi criada para suprir a Fumes, que não tinha a Certidão Negativa de Débito. “Atualmente a entidade possui o documento, por isso não é necessário esta união. Além de que nada explica o valor repassado e o atendimento precário prestado aos pacientes”.

Os vereadores apontam que durante as investigações foram encontradas “discrepâncias” em relação a algumas despesas. Entre elas é citada uma despesa de R$ 146.7 mil, no mês de dezembro de 2009, referente a viagens. Além de diversos exames terceirizados não especificados na contabilidade da entidade.

A CPI da Fumes deve voltar a se reunir na terça-feira da semana que vem, segundo informou o vereador Carlos Eduardo Gimenes, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos