Notícias

Busca

MATRA

CPI da Merenda 2: Secretária da Educação e secretários da Fazenda serão ouvidos nas investigações

15 de junho de 2011 - 13:39

Foi realizada na tarde de ontem(14), na sala de reuniões “Nasib Cury” da Câmara, a primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda com seus novos membros, Wilson Damasceno (relator) e Júnior da Farmácia (3º membro).
 
A substituição de Herval Rosa Seabra e Eduardo Gimenes foi determinada pelo juiz Valdeci Mendes de Oliveira em liminar concedida ao mandado de segurança impetrado pelo presidente da Comissão.
 
Na reunião, foi decidido que os envolvidos com as supostas irregularidades no fornecimento de merenda escolar em Marília começaram a ser ouvidos na próxima terça-feira (21), às 16h, na sala “Nasib Cury”.
 
Os primeiros convocados serão a secretária de Educação, Rosani Puia de Souza Pereira, e os secretários da Fazenda do município em 2003 e 2004, Rodrigo Paganini, e em 2005, Oswaldo Vilela.
 
“Com certeza a gente vai fazer o melhor para fazer a CPI deslanchar e punir, de fato, os culpados”, afirmou o vereador Júnior da Farmácia.
 

Coraíni informou que as informações requisitadas do MPE (ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal), TCE (Tribunal de Contas do Estado), Delegacia Seccional de Polícia e Secretária de Administração Municipal já foram enviadas. Apenas o delegado regional da Fazenda do Estado, Antônio Sebastião Veronese, negou-se a fornecer os documentos pedidos pela Comissão alegando se que o caso estaria em segredo de Justiça. O presidente da CPI afirmou que, se necessário, requisitará judicialmente que o pedido seja atendido. 

Comentários

Mais vistos