Notícias

Busca

MATRA

CPI da Merenda: Presidente em exercício, Donizeti Alves gera clima tenso na Sessão da Câmara

14 de junho de 2011 - 15:39
Durante toda sessão da Câmara de ontem foi possível sentir o clima tenso que tomava conta do local.
 
De um lado o alívio do presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda, vereador Mário Coraíni, por enxergar, finalmente, uma luz no fim do túnel dos trabalhos de investigação das supostas irregularidades no contrato para fornecimento merenda escolar na cidade, iniciado em 2003. Por outro, o entra e sai dos vereadores aliados ao governo indicando que a guerra travada dentro da Comissão ainda não estava terminada.
 
Com a ausência de Yoshio Takaoka, a presidência da Casa foi assumida pelo líder do governo na Câmara, Donizeti Alves.
 
Logo no início da Sessão, Coraíni pediu a palavra para convocar a primeira reunião da CPI da Merenda com os novos membros, indicados pelo juiz Valdeci Mendes de Oliveira em liminar concedida na última quinta-feira. Nesse momento, o motivo da ausência de Yoshio e de Herval Rosa Seabra (ex-relator da CPI), além do entra e sai generalizado durante toda a Sessão, principalmente do ex-3º membro da Comissão, Eduardo Gimenes, ficou claro.
 
 

 

 
Quando Coraíni se dirigiu ao presidente em exercício tentando entregar uma cópia da liminar e um requerimento para que as providências necessárias para realização da reunião da CPI fosse realizada hoje, a tensão explodiu.
 
“Não vou receber, vou esperar o presidente Yoshio”, afirmou Donizeti.
 
“Você é o presidente devido à ausência do Yoshio, essa entrega é formal, você tem que receber”, retrucou Coraíni.
 
Donizeti manteve sua recusa.
 
Coraíni, então, afirmou que, se hoje, às 16h, não conseguir realizar a reunião na sala Nassib Cury, irá notificar o juiz do fato e pedir para que as medidas legais sejam tomadas. 

Comentários

Mais vistos