Notícias

Busca

MATRA

CPI da Merenda: Vereador Mário Coraíni presidirá a Comissão

19 de abril de 2011 - 13:18

Na Sessão da Câmara desta segunda-feira, mais uma vez, um pronunciamento do vereador Mário Coraíni roubou a cena: o vereador anunciou que os nomes que formarão a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda já haviam sido definidos.

 

Leia mais: Vereadores pedem abertura de CPI da Merenda 
 

Os vereadores nomeados pelo presidente da Casa, Yoshio Takaoka, para integrar a Comissão foram Coraíni, que será o presidente, Herval Rosa Seabra, relator, e Eduardo Gimenes.

 

No DOEM (Diário Oficial Eletrônico do Município) foi publicado hoje o Ato da Mesa número 85 que oficializa essa nomeação.

 

Em sua fala na Tribuna, Coraíni deixou claro que espera que todos os envolvidos na CPI apurem as supostas irregularidades com muito rigor, sem atrapalhar o desenvolvimento da investigação. “Presidir CPI é uma tarefa dura. Já presidi duas nessa Casa e honrei essa função. Irei cumprir a lei. Se ficar provado a inocência dos acusados, passarei recibo disso. Faremos um trabalho que esta Casa não poderá se envergonhar”, disse Coraíni.

 

O vereador explicou, ainda, em entrevista, que o próximo passo a ser dado no andamento da CPI é fazer a instalação e, em conjunto com os demais membros, deliberar a trajetória a ser seguida.

 

Coraíni afirmou, também, que buscará informações no Ministério Público Federal e Estadual. “Isso está envolvendo muitos municípios, então, tem muita matéria a respeito do assunto”, explicou.

(VM)

Comentários

Mais vistos