Notícias

Busca

MATRA

CPI do Asfalto: Câmara confirma contratação de um engenheiro para as vistorias

28 de junho de 2012 - 13:08

A CÂMARA Municipal de Marília publicou ontem no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) edital adjudicando e homologando a contratação de engenheiro para apurar supostos desvios do erário destinados à pavimentação, recapeamento e recuperação asfáltica nas vias públicas de Marília. 

A contratação do engenheiro foi uma reivindicação do vereador delegado Wilson Alves Damasceno, que é membro da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Asfalto, que tem como presidente o vereador Herval Rosa Seabra e Donizeti Alves como relator.

Conforme o edital, o engenheiro civil Oliveira Pessoa Zamaio, foi o vencedor da carta convite, tendo apresentado o menor preço para a realização dos serviços que consistem em vistoria nos locais onde foram feitos serviços de tapa-buracos e recapeamento na cidade. A proposta apresentada pelo profissional foi de R$ 39 mil.

O perito engenheiro é o segundo profissional contratado pela CPI do Asfalto, para analisar a questão do asfalto em Marília. A Comissão já conta com a atuação do perito contábil Dorival Venciguera, que está analisando documentos que foram fornecidos pelo Daem (Departamento de Água e Esgoto), Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Secretaria de Obras e Prefeitura de Marília.

O objetivo de Venciguera é identificar se houve pagamentos em duplicidades e outras irregularidades contábeis. Ele tem 45 dias para analisar os documentos e apresentar o relatório aos membros da comissão.

História
A CPI do Asfalto foi formada há cerca de 60 dias e é “derivada” da CEI (Comissão Especial de Investigação), aberta com o mesmo propósito. Apurar os serviços de tapa-buracos e recapeamento realizados na cidade e se os contratos com as empresas Construban, Codemar e Maripav estão sendo cumpridos legalmente.

A CPI ganhou força após o vereador presidente da Câmara, Yoshio Sérgio Takaoka, exibir um vídeo em que aparece operário da Construban fazendo serviço de tapa-buraco com “suspeita” de irregularidade.

O caso inclusive é alvo de inquérito no Ministério Público, em Marília. Representantes de empresas, do Daem, da Codemar e da Prefeitura de Marília foram ouvidos pela CPI, com o objetivo de identificar como é feito o serviço de tapa-buraco e recapeamento.

Fonte: Correiro Mariliense – 28/06/2012

 

Comentários

Mais vistos