Notícias

Busca

MATRA

CPI do Asfalto: Comissão inicia hoje seus trabalhos; duas oitivas já estão marcadas

03 de maio de 2012 - 15:02

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Asfalto se reuniu pela primeira vez na manhã de hoje para iniciar a apuração das suspeitas de irregularidades na execução dos serviços de tapa-buracos em Marília.

A Comissão, formada pelos vereadores Herval Rosa Seabra (presidente), Donizeti Alves (relator) e Wilson Damasceno (membro), deve analisar dados referentes aos serviços prestados desde 2009.

Na reunião, os membros da CPI decidiram convocar para depor como testemunhas o encarregado da Prefeitura de realizar a fiscalização dos serviços de tapa-buracos, José Ferreira de Alencar, e o engenheiro e autor da denúncia ao Ministério Público de irregularidades no serviço, Cardoso Lima.

Essas oitivas estão marcadas para acontecerem na próxima segunda-feira (7), a partir das 9h, na sala Nasib Cury, localizada na Câmara Municipal.

A contratação de perito contábil e engenheiro civil foi solicitada.

A CPI também requisitou ao DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e à Prefeitura a relação dos locais onde foram realizados serviços de tapa-buracos através de contratos com as empresas Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Replan, Maripav e Construban. Além disso, a Comissão pede cópia dos respectivos empenhos e comprovantes de pagamento do serviço.

A Comissão decidiu, ainda, encaminhar ofício à Codemar perguntando se a mesma estabeleceu contrato com a Replan e, em caso positivo, requisita lista contendo os locais onde foram realizados serviços de tapa-buracos pela empresa e cópia dos respectivos empenhos e comprovantes de pagamento do serviço.

Além disso, a CPI solicitou ao Ministério Público cópia do inquérito civil em andamento referente a eventuais irregularidades nos serviços de tapa-buracos em Marília.

Comentários

Mais vistos