Notícias

Busca

MATRA

CPI DO IPREMM CONVOCA PREFEITO DANIEL ALONSO E ANTECESSORES PARA DEPOR

18 de janeiro de 2018 - 11:02

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o rombo do Instituto de Previdência de Marília pretende ouvir nos dias 24 e 25 deste mês depoimentos do prefeito Daniel Alonso e dos ex-prefeitos Vinícius Camarinha, Ticiano Tóffoli e Mário Bulgareli sobre calote nos repasses e crise financeira do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília).

Os ex-prefeitos devem ser ouvidos antes do ex-secretário da Fazenda Nelson Grancieri, que acumulou a Secretaria da Fazenda com o cargo de chefe de gabinete no governo de Mário Bulgareli, marcou depoimento e não apareceu. Está prevista nova sessão no dia 26 para que ele seja ouvido.

Falta de repasses, calotes em parcelamento de dívidas e investimentos de recursos do Ipremm, são alguns temas a serem discutidos com o atual e com os ex-prefeitos e que levaram a um rombo de aproximadamente R$ 180 milhões no Instituto.

Na última quarta-feira (17/01) a comissão ouviu o ex-secretário da Fazenda Gabriel Ribeiro, que ocupou o cargo na gestão de Ticiano Tófoli, em 2012, após a renúncia de Bulgareli. Ribeiro, que vive em São Paulo, afirmou que houve meses em que a prefeitura repassou os pagamentos devidos ao Ipremm e houve meses em que estes pagamentos não foram realizados”, sem detalhes de datas e valores.

Segundo o ex-secretário, o governo tinha como prioridades, efetuar o pagamento da folha dos servidores ativos e a manutenção dos serviços básicos da cidade como saúde, educação, assistência social e manutenção de vias públicas.

Como a maioria dos envolvidos nem ocupa mais cargos na Prefeitura, as conclusões do Ipremm devem ser transformadas em um dossiê a ser encaminhado para o Ministério Público para eventuais medidas judiciais.

 

(com informações do Giro Marília e Jornal da Manhã)

Comentários

Mais vistos