Notícias

Busca

MATRA

Dívida do Ipremm será quitada só no ano que vem

16 de julho de 2010 - 00:00

Acordo feito pela prefeitura com o Ipremm (Instituto Previdenciário do Município de Marília) para pagar dívida de R$ 8 milhões com a entidade, deve saldar o rombo apenas no ano que vem. Segundo Nelson Rodrigues de Mello, supervisor da divisão de finanças da entidade, a prefeitura deve retomar os repasses integrais em agosto junto com uma parcela da dívida que se acumula desde janeiro deste ano. Município descontava dos servidores, mas não fazia o repasse. Agora se compromete a pagar a dívida até dezembro.

Ocorre que a parte que cabe à prefeitura (14% da folha de pagamento) e que também não estava sendo repassada pode ser parcelada no próximo ano. “O que eles não conseguirem pagar esse ano pode ser incluído no financiamento que já existe”, diz se referindo às 60 parcelas de 50 mil de outro calote que ocorreu entre setembro e dezembro do ano passado.

Para Mello, o acordo foi considerado satisfatório. “Se tivéssemos que acionar judicialmente levaríamos 6 anos pra receber”. Mauro Cirino, presidente do Sindicato dos Servidores, diz que a dívida poderia comprometer a aposentadoria dos servidores. “Se continuasse do jeito que estava daqui a pouco o Instituto se tornaria inviável”. A pensionista Jovelina Silva de Carvalho, 71, se preocupa. “Eu vivo só da pensão do meu marido, que era funcionário do Daem, não tenho como ficar sem".
 

Fonte: Jornal Diário de Marília

Comentários

Mais vistos