Notícias

Busca

MATRA

DAEM: Desencontro de informações deixa dúvidas em licitação para aquisição de caminhão pipa

01 de outubro de 2014 - 12:09

A divulgação de informações diferentes resultou em dúvidas sobre a licitação nº 25/2014 do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília). Além disso, houve falta de transparência na publicação do Termo de Homologação na edição do dia 16 de setembro do Diário Oficial do Município de Marília. A homologação ocorrida se refere ao Lote 01, porém não há especificações do que se trata essa licitação.

Diante dessa falta de clareza, a MATRA entrou em contato com o Departamento e descobriu que se trata da contratação de uma empresa especializada para fornecimento de equipamentos do tipo caminhão pipa, sendo 1 caminhão com capacidade de 09 a 11 mil litros para um período de 12 meses. Confira abaixo a publicação dessa licitação:

Daem_caminhão pipaDe acordo com informações sobre a licitação, essa contratação seria por um período 530 horas, totalizando um ano. Assim, nos primeiros dez meses, a locação aconteceria por 44 horas/mês e nos últimos dois meses, a locação seria de 45 horas.

Dessa forma, o documento emitido pela empresa vencedora do pregão, Tecnomar – Tecnologia em Saneamento LTDA, mostra na descrição da proposta comercial o fornecimento de um caminhão pipa com capacidade superior a 9 mil litros por 530 horas pelo valor de R$ 50.350,00.

Daem_proposta_caminhão pipaPorém, no contrato aparecem horas diferentes. No cabeçalho há a informação de que o contrato contempla até 1.500 horas, já no corpo do texto fala em até 1.000 horas. Ou seja, nem o edital de licitação, nem o contrato apresentam informações iguais. Esse fato gera dúvidas quanto a licitação.

 

Daem_contrato caminhão pipa

Comentários

Mais vistos