Notícias

Busca

MATRA

DAEM: fontes são depredadas por vândalos

14 de junho de 2010 - 00:00

Quinze dias dias. Este foi o período em que a Fonte São Geraldo permaneceu bonita, pintada e revitalizada, após passar por uma reforma completa realizada pelo Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília). O patrimônio Público que serve exclusivamente a população dos bairros foi mais uma vez alvo de vandalismo e depredações.

No início desta semana a fonte São Geraldo, zona norte da cidade, amanheceu com as paredes externas pichadas, pintadas com iniciais de gangues de vândalos e com as paredes interiores rabiscadas e também pichadas. No início do ano o Daem iniciou um plano de recuperação e construção de fontes em toda a cidade, e junto, uma campanha de valorização do bem público pedindo a colaboração da população na preservação das fontes.
Todos os meses o Departamento de Água e Esgoto instala cerca de 70 novas torneiras, que são colocadas no lugar das que são furtadas ou quebradas nas fontes.

Esta semana o diretor executivo Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira (Sojinha) determinou o início de uma ampla campanha de preservação das fontes. “Quando a gente reforma uma fonte, troca as torneiras, pinta, coloca novos azulejos e todo material necessário para um funcionamento perfeito, acredita que durante um bom tempo ela permanecerá bonita e em perfeito estado de conservação e funcionamento. Infelizmente algumas pessoas não pensam nos vizinhos, na sua própria família e nelas mesmas, pois, na maioria das vezes, estes vândalos também residem no próprio bairro e utilizam a água da própria fonte que destroem. Precisamos que a população se conscientize de que é importante cuidarmos do nosso patrimônio e denunciarmos qualquer tipo de vandalismo”, afirmou o diretor do DAEM.
 

Fonte: Assessoria/DAEM

 

Comentários

Mais vistos