Notícias

Busca

MATRA

DAEM: Sabesp desmente interesse na privatização

02 de dezembro de 2009 - 00:00

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo) desmentiu, por meio de nota, matéria publicada na edição de quarta feira (2), pelo jornal Diário de Marília. A matéria, que foi manchete de capa do jornal, acusava o prefeito Mário Bulgarelli (PDT), o vice, Ticiano Tófolli (PT) e o diretor executivo do Daem, José Carlos de Souza Bastos, o Beca, de estarem negociando a privatização do Departamento de Água e Esgoto de Marília.

A Sabesp esclarece em nota que “Ao contrário do que foi dito pelo veículo, não houve de nossa parte qualquer “anúncio” sobre negociações com o município”. A nota diz ainda que o jornal Diário atribuiu a Sabesp informação inverídica de que haveria, desde o início do ano, uma negociação entre a empresa e prefeitura,sendo que a verdade é que houve apenas uma manifestação de interesse, por parte da própria Sabesp, que é bem diferente de negociação. A nota, assinada pela assessoria de imprensa da Sabesp finaliza esclarecendo que não existe negociações, seja com o prefeito Mário Bulgarelli, com o vice, Ticiano Tófolli ou com o diretor executivo do Daem, José Carlos de Souza Bastos.

A seguir publicamos, na íntegra, a nota de esclarecimento da Sabesp, que desmente matéria publicada pelo Diário de Marília, na edição de quarta feira (02/11).

Para: guto@diariodemarilia.com.br De: Magda Carmo dos Santos/SABESP/BR Data: 02/12/2009 04:55PM Assunto: esclarecimento Sabesp Sr. editor, A respeito da reportagem publicada hoje sob o título "Sabesp confirma negociação com Bulgareli para privatizar o Daem", é necessário esclarecer que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo foi procurada pelo jornal na tarde de segunda-feira e, ao contrário do que foi dito pelo veículo, não houve de nossa parte qualquer “anúncio” sobre negociações com o município.

O jornal atribui à Sabesp informação de que "as negociações" estariam ocorrendo desde o início do ano, quando o correto é que houve uma manifestação de interesse por parte da Sabesp, o que é bem diferente de negociação. Esclarecemos que essa prática faz parte da estratégia da empresa em expandir seus negócios e de buscar alternativas para a gestão do saneamento básico – tendo como meta a universalização – em municípios que estejam em busca de soluções e de ampliação dos serviços, como é o caso de Marília.

A respeito da ida de representantes da Sabesp ao município, informamos que não cabe falar em "encampamento" do Daem, pois, buscamos, entre outras opções a serem ainda analisadas, uma formatação de empresa de saneamento que seja viável e adequada tanto para a Sabesp quanto para o município. Não existe, portanto, negociações, seja com o prefeito, Mário Bulgareli, o vice, Ticiano Toffoli ou o diretor do Daem, José Carlos Basto.

Atenciosamente, Paula Fontenelle Gerente de Imprensa da Sabesp.

Fonte: DAEM

 

Comentários

Mais vistos