Notícias

Busca

MATRA

Daesp descarta adequações no aeroporto antes de 2011

02 de julho de 2010 - 00:00

Na manhã de ontem a comitiva mariliense que negocia a manutenção da rota aérea Marília/Congonhas sofreu novo revés. Em reunião com o superintendente do Daesp, Sérgio Augusto Camargo, no gabinete da prefeitura, o grupo ouviu que as adequações necessárias para receber aeronaves com mais de 100 lugares estão descartadas antes do segundo semestre de 2011.

Entres as principais modificações necessárias estão a construção de uma faixa adicional na pista, para possibilitar eventuais manobras de emergência, e a reestruturação das instalações do Corpo de Bombeiros no local, incluindo a obtenção de um caminhão específico para aeroportos.

Por outro lado, Camargo negou que a pista, de 1.700 metros, precise de nova compactação ou mesmo ampliação. Sobre modificações nas dependências de embarque, desembarque e espera, o superintendente adiantou que até o final de 2012 estão previstos investimentos no aeroporto de Marília da ordem de R$ 13 milhões, para contemplar, entre outras coisas, essas instalações.

De acordo com o diretor regional do Ciesp, Flávio Peres, os esforços agora serão voltados à Anac. Ele diz que a comitiva já está tentando articular uma reunião com a presidente da agência, Solange Vieira, para tentar postergar o prazo para fim das operações da Pantanal em Congonhas, previsto para 1º de agosto. “Já que não deu resultado com a TAM (proprietária da Pantanal), vamos ver com a Anac, explicando os prejuízos que a mudança implicará a cidade”.

Na reunião esteve presente também o promotor do Direito do Consumidor, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, confirmando que, caso as negociações fracassem junto à Anac, a última cartada seria pela via judicial.

Fonte: Jornal Diário de Marília

 

Comentários

Mais vistos