Notícias

Busca

MATRA

Demop: Prefeitura contrata empresa investigada por escândalo da “Máfia do Asfalto”

22 de outubro de 2013 - 09:07

A Prefeitura de Marília contratou a Demop Participações Ltda. para recapeamento asfáltico em diversas vias públicas do município. Os serviços estão sendo executados através de repasse do governo federal na ordem de R$ 89,2 mil. A empresa está envolvida no escândalo da “Máfia do Asfalto”.

O esquema de corrupção foi desmantelado em abril deste ano pela Operação Fratelli, força tarefa do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal.

A ação do Ministério Público Estadual afirma em 122 páginas que o grupo desviou recursos de emendas parlamentares, estadual e federal, destinadas a municípios para serviços de recapeamento asfáltico.

O esquema desmantelado envolvia parlamentares estaduais, prefeitos, empresários, membro de comissão de licitação e servidores públicos.

Na administração municipal passada, a Demop já havia prestado serviços no município e entre os recapeamentos executados fez o da rua Santa Helena, na zona leste da cidade.

Esta semana a Justiça decretou bloqueio de R$ 1,82 milhão em bens móveis e imóveis da Máfia do Asfalto – organização acusada de se infiltrar em prefeituras do interior de São Paulo para fraudar licitações.

O Ministério Público inclusive já entrou com pedido de liminar para impedir que a Demop e outras empresas envolvidas no esquema de corrupção contratem com o Poder Público.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos