Notícias

Busca

MATRA

Dengue: OAB-SP prepara requerimento para prefeitura sobre epidemia

04 de março de 2015 - 09:54

O presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Marília, Tayon Berlanga, se reúne hoje em São Paulo com a presidência estadual da entidade. O objetivo do encontro é debater orientações jurídicas sobre como a subseção deve proceder em relação à epidemia de dengue na cidade. De acordo com o presidente, o primeiro passo após a reunião será um requerimento à prefeitura sobre as atividades que vem sendo realizadas no combate à doença e os números registrados no município. “Nosso objetivo é buscar as melhores formas de agir.

Queremos saber quais são os procedimentos que vem sendo adotados no combate à dengue, quando começaram e quais são os resultados. Sabemos que as ações preventivas deveriam ter começado antes do Verão e que agora a situação já é grave”, afirmou Berlanga. Segundo o presidente da OAB-SP em Marília, a ação da subseção faz parte da função social da entidade. “Decidimos agir por conta da situação grave em que Marília se encontra. Há informações desencontradas e a população precisa saber o que está acontecendo. Por isso precisamos confrontar os dados”, explicou.

“Se houve atrasos nas ações de combate à doença, precisamos saber quais são as atividades que foram e vêm sendo tomadas desde o ano passado”, disse o advogado. Berlanga ainda afirmou que a OAB pretende analisar as informações sobre a epidemia e, se necessário, solicitar ao Ministério Público uma apuração mais profunda em relação à doença na cidade. “A situação é grave e estamos fazendo a nossa parte para apurar as responsabilidades sobre esta epidemia”.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos