Notícias

Busca

MATRA

Deputado que "se lixava", diz agora que se importa com opinião pública

20 de julho de 2010 - 00:00

Para o Brasil inteiro, ele se resumiu ao deputado que ‘se lixava para a opinião pública’, nas suas próprias palavras. Ficou rotulado por sua frase aparentemente lapidar, apesar de inúmeras outras – menos ou mais sinceras – em cerca de 30 anos como vereador, prefeito e deputado. Candidato ao oitavo mandato, Sérgio Moraes, do PTB gaúcho, não retira nada do que já disse, mas garante se importar com a tal opinião pública. "É evidente que sim".

Quanto às declarações marcantes, acrescenta algumas novas, em entrevista a Terra Magazine, repassando suas recentes polêmicas. Acredita até ter se fortalecido por elas, por mais negativas que sejam. Como no suposto aumento de popularidade atribuído ao discurso de "se lixar", em que, aliás, ele alega ter sofrido edição televisiva e enxerga uma conspiração.

Moraes ainda aponta uma manipulação revanchista do colega ACM Neto (DEM-BA), a quem acusa de "menino mimado". Próximo ao estilo do conterrâneo treinador Dunga, o deputado vive às turras com a mídia, detona os jornalistas, além de pregar o trabalho, a transparência e o comprometimento.

Casado com a prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes, e pai do vereador Marcelo Moraes, ele anuncia para breve sua aposentadoria, cansado da carreira política, embora se declare "candidatíssimo" a permanecer no cargo.

– A gente trabalha que nem um louco, que nem um condenado. Apanha, ganha pouco… Eu particularmente acho que ganho muito pouco, pelo tanto que eu trabalho, né, tchê?

De salário, um deputado federal embolsa R$ 16.512. A Cota por Exercício de Atividade Parlamentar varia de R$ 23.033 a 34.258,50, para despesas com o trabalho, incluindo gastos com funcionários, combustível e passagens aéreas.

 

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários

Mais vistos