Notícias

Busca

MATRA

Deputados usam diárias para dormir em casa

24 de setembro de 2009 - 00:00

A mesa diretora da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul encarregou o primeiro-secretário, Giovani Cherini (PDT), de elaborar propostas para alterar o sistema de pagamento de diárias da Casa, por sugestão do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Na análise das contas do ano passado, apareceram pagamentos de diárias completas por viagens que incluíam pernoites na própria casa dos parlamentares. 

A prática é permitida pelo regulamento da Assembléia, que exige apenas a comprovação do roteiro, pela exibição de qualquer nota fiscal – não necessariamente de hotéis – para o pagamento de R$ 578,23 por dia. Os deputados que receberam diárias completas alegam que não viajaram especificamente para suas casas, mas cumpriram roteiros por diversos municípios das regiões onde vivem.
 
O presidente da Assembléia, Ivar Pavan (PT), destaca que o TCE não apontou irregularidades na prática, mas apenas sugeriu aperfeiçoamento do sistema. É possível que a secretaria proponha pagamento completo para quem apresentar nota fiscal de hospedagem, ou metade do valor para quem não precisar pernoitar em hotéis. O parlamento gaúcho gastou R$ 3,7 milhões com diárias no ano passado.

Fonte: Agência Estado

Comentários

Mais vistos