Notícias

Busca

MATRA

Diretor que denunciava esquema de corrupção no sindicato dos motoristas de ônibus de São Paulo é assassinado

16 de novembro de 2010 - 00:00

Mais um diretor do sindicato dos motoristas de ônibus de São Paulo é assassinado na capital. José Carlos da Silva foi executado em frente a um bar por dois homens armados, que chegaram em uma moto, atirando. De acordo com relatos de testemunhas, o sindicalista tentou fugir em seu carro, mas foi atingido cinco vezes.

José Carlos denunciava corrupção no sindicato e era uma das testemunhas de um esquema de desvio da verba que a prefeitura repassa mensalmente ao sindicato para o plano de saúde dos trabalhadores. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam o suposto esquema.

No fim do mês passado, Sérgio Augusto Ramos, outro diretor do sindicato, foi executado em frente a uma garagem de ônibus. Sérgio também denunciava o esquema de corrupção envolvendo o sindicato e já havia registrado boletins de ocorrência de ameaça. O sindicalista chegou a gravar um vídeo comunicando que estava jurado de morte pelo presidente do sindicato, Isao Hosogi, conhecido como Jorginho, e que temia por sua vida e de sua família. O presidente do sindicato nega as acusações.

A suspeita é de que as mortes tenham relação com disputas internas. Com o assassinato de José Carlos, chega a 13 o número de membros do sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo mortos nos últimos doze anos.



Até agora nenhum envolvido com os assassinatos de Sérgio e José Carlos foi preso.

Comentários

Mais vistos