Notícias

Busca

MATRA

Disque-Denúncia Eleitoral: Disponibilizados dados de julho: 61% das denúncias são de prop. irregular

09 de agosto de 2012 - 10:56
 
Na última semana, foram consolidados os dados de julho das demandas apresentadas ao Disque-Denúncia Eleitoral, que indicaram que 61% das notícias de ilícitos eleitorais se referiram a propaganda irregular.
Após o recebimento das notícias de irregularidades, estas são encaminhadas para os Promotores Eleitorais que têm atribuição para analisar os casos. De todas as denúncias encaminhadas entre 2 e 26 de julho aos Promotores, 84% ensejaram o ajuizamento de ações, tendo sido 16% arquivadas.
Das denúncias relativas ao Estado de São Paulo, 49% são relativas a Municípios do interior. Ademais, 13% dizem respeito a candidatos da Capital; 23%, a candidatos da Região Metropolitana; 8%, a candidatos do Litoral e 7%, da região do ABCDM.
 
Confira aqui o relatório completo. O Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) elabora relatórios mensais sobre o Disque-Denúncia.
 
 
DDE 2012
O Disque-Denúncia Eleitoral foi criado a partir de parceria entre a Procuradoria Regional Eleitoral, o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – Estadual São Paulo (MCCE), para oferecer à população um mecanismo rápido e fácil de noticiar irregularidades eleitorais (leia mais aqui – http://www.presp.mpf.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=518&Itemid=72).
 
Outras formas de denunciar
Ainda é possível apresentar denúncias de irregularidades por meio do site da PRE: http://www.presp.mpf.gov.br/denuncia/
 

 

Comentários

Mais vistos