Notícias

Busca

MATRA

Drogas: campanha já consegue 1.260 assinaturas solicitando clínicas

01 de julho de 2010 - 00:00

A campanha “Corrente da Paz”, lançada em maio, já conseguiu recolher 1.260 assinaturas solicitando a criação de clínicas públicas para tratamento de menores viciados em Marília e região. Contagem foi realizada na segunda-feira pela diretora de Saúde do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comem), Lucila Costa. No último sábado, durante passeata realizada em alusão ao Dia Mundial de Combate as Drogas, foram coletadas 800 assinaturas de apoio à iniciativa.

“Agora estamos estudando providenciar pontos fixos de coleta e disponibilizar pessoas especificamente para isso. Acho que assim conseguiremos mais adesões a campanha. Ainda não contabilizamos as cartas que foram encaminhadas as entidades que apóiam a ação”, comenta Lucila.
A campanha “Corrente da Paz” pretende coletar 25 mil assinaturas e entregá-las no Congresso Nacional. Para isso, o Comem imprimiu kits, com a carta e o abaixo-assinado. Recurso para impressão foi doado por um empresário da cidade e caso a procura seja grande Conselho vai imprimir mais kits.

A carta aberta à população já vem sendo distribuída em associações de bairros, comunidades católicas e evangélicas. Entidades interessadas em participar da campanha devem procurar o Comem, na avenida República, 770, com Lucila Costa.

Fonte: Correio Mariliense

 

Comentários

Mais vistos