Notícias

Busca

MATRA

Durante reunião de transição, Daniel pede à Vinícius retirada do Plano de Carreira

21 de novembro de 2016 - 11:53

Durante a primeira reunião de transição, realizada na última sexta-feira (18), Daniel Alonso entregou um pedido formal para que o prefeito Vinícius Camarinha retire da Câmara o projeto de lei que cria Plano de Carreira do Servidores. A preocupação do prefeito eleito é do impacto financeiro, pois haverá grande aumento da folha de pagamento, o que poderá comprometer a capacidade de investimento municipal.

Até o momento a Prefeitura não divulgou o resultado de possíveis estudos acerca do impacto financeiro. A única medida adotada foi o envio à Câmara de Projeto de Lei extinguindo 129 dos 150 cargos comissionados. Dessa forma, apenas o cargo de Secretário estaria preservado. Com o corte de tantas funções, o próximo governo poderia ter dificuldades para governar devido a falta de pessoal.

Veja íntegra da nota distribuída pela assessoria de Daniel Alonso.

Aconteceu na tarde última da sexta-feira, dia 18, a primeira reunião de transição da atual administração com a equipe do prefeito eleito Daniel Alonso. Dentre os assuntos em pauta desse encontro, houve a solicitação para que o prefeito Vinicius Camarinha retire da Câmara Municipal os projetos enviados a casa pós-eleição, que trata do plano de carreira, de cargos e salários e projetos correlatos, o que poderia infringir a lei de responsabilidade fiscal. O pedido foi protocolado e novas reuniões serão agendadas nos próximos dias para saber a posição do atual chefe do executivo“.

Comentários

Mais vistos